11 de out. de 2006

Urbana Legio Omnia Vincit 2

Queria mais que nada publicar um poema que escrevi no dia em que Russo se foi:

A Passagem

Jaz siderado, dentro de mim,
o amigo que não conheci;
o infinito vai ficar mais feliz
e eu perderei o bom senso.

Entender o que,
quando me sinto assim?
Fizemos nos acreditar
em mãos misericordiosas,
mas tamanho desespero
perpetua agora
junto à perplexidade
em mim vitoriosa.

Abriu-se o portal
de uma outra noção de vida;
você foi, eu também irei,
mesmo assim não posso dizer
que nos encontraremos algum dia.

Agora, só sinto saudade e pena
de todos que não o teremos
nunca mais;
e pela última vez, quem sabe,
rascunhei sentimentos
de roubadas palavras suas,
que não mais as devolverei,
já que agora você está em paz.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lindo o seu poema. Eu também sinto muita falta dele.

Anônimo disse...

O blog da Alcinéa é este aqui: http://alcineacavalcante.blogspot.com/.

E aparece hoje no site http://www.rsf.org/ para dar seu apoio à liberdade de expressão na Internet.