21 de abr. de 2006

Capítulo 1

Bem-vindos!

Enfim, superei a preguiça de criar um blog como já havia planejado faz tempo, cheguei até a registrar um domínio pra isso, mas atualizar um blog é complicado da maneira tradicional, enfim, descobri meio que por acaso que o blogger é a melhor opção. Então, aqui estou.

Bem, o negócio é o seguinte: sou carioca mas agora vivendo na Argentina, cidade de Mar del Plata, por uma razão que, inclusive, recém veio à tona no O Globo: a violência que tomou conta da cidade. Não sei se alguém aqui soube disso, mas metade da população do Rio sairia da cidade se pudesse. Na verdade, não fico espantado com isso, sempre tive essa impressão, desde o momento em que vários amigos meus foram pra cidades mais ou menos distantes da capital. Também é verdade que alguns foram por motivos profissionais, mas sempre me lembro da felicidade estampada na cara de um ou de outro. Pra ser sincero, queria mesmo era ter feito o mesmo, mas mudar pra outra cidade sem ter um ponto de partida é complicado demais (mesmo tendo apoio já é bem difícil). Daí que viemos (eu, minha esposa e minha gata) pra Mardel, principalmente porque ela sendo originalmente daqui permitiu que tivéssemos todo o apoio necessário para começar de novo. Minha idéia com o blog é contar um pouco sobre o que é ser estrangeiro, especialmente sendo brasileiro na Argentina em uma cidade como Mar del Plata, que muito pouca gente conhece - mesmo depois da Cúpula das Américas. É claro que não deixei de acompanhar o que passa no Brasil e tampouco no mundo, então vou falar de tudo um pouco, obviamente.

Por agora, é isso. Na medida do possível, vou atualizar as entradas. Antes de ir: um super obrigado a meu irmão de alma, Cláudio Bezerra, ele me deu um tremendo incentivo hoje, talvez era o que faltava pra vencer a preguiça.
Abraços a todos. Força sempre!

5 comentários:

Anônimo disse...

Então Fábio Ricardo está com um blog! Muito chique. Quero ver muitas histórias, até porque sou fã delas e sua fã também. Bjsssss
Claudia Cordeiro

Anônimo disse...

Ótima iniciativa, como já disse lá no seu perfil do Orkut. Conte-nos mais sobre esta terra gelada, e com o inverno chegando...brrrrrrr, que frio!
Abraços
Valéria Bezerra.

Fabio Ricardo Cordeiro disse...

Querida irmã, histórias não faltam, afinal já são quase dois anos aqui. Tentarei recuperar o tempo perdido.

Val, quando o frio chegar, vou tentar tirar umas fotos de como eu me visto, toda a preparação, etc. Aliás, bom tema pra se falar brevemente.

Beijos.

Anônimo disse...

Kristiano: Fico feliz de vc ter encontrado um jeito de expresar o que vc sente aqui, y te desejo tudo de bom para vc de "BRASUKA para BRASUKA".
Se cuida GATO! :)

Fabio Ricardo Cordeiro disse...

Valeu, Kris, mas me chamando de gato vc me compromete! :-))

Abçs!