12 de jan. de 2007

Seção Pochoclo

Vejam como são as coisas: só porque me propus a atualizar o blog pelo menos uma vez por semana, essa me tocou estar complicada. Sem problema. Para alegrar o fim de semana de vocês, decidi inaugurar a Seção Pochoclo: vídeos interessantes, engraçados ou curiosos de coisas relacionadas à Argentina. E hoje vai ser em dose dupla! Primeiro, tenho que explicar do que se trata. O que vocês vão assistir é um vídeo de um grupo musical, chamado K-lifa (Uma pausa se faz necessária: que me desculpem, Mozart, Elvis, Russo e todos os demais músicos geniais por apresentar estes muchachos como músicos, mas não me sobra outra, fazer o que?). Bem, voltando ao grupo... eles mesmos se definem como um mix latino-reggaeton, ou seja, música descaradamente comercial e descartável. Nem vou comentar do que fala a música, o vídeo é bem claro, quanto a isso. Inclusive, se alguém quiser fazer uma versão em português, vai faturar muito. Basta trocar de bombon para bumbum. Uma curiosidade: um pouco pra não perder a métrica, notem que às vezes não se usa verbo. Outra coisa, isso seria mais uma gíria: “comem” as palavras: para vira pa (como o nosso pra), cortita vira corti. O engraçado é que até hoje eu nunca tinha ouvido falar deles porque, na verdade, a música que tocam no clip ficou conhecida nacionalmente através de um grupo chamado... Los Palmeras! Esses sujeitos tocam cúmbia, que é um ritmo extremamente popular por essas bandas e que me faz preferir escutar funk ou até mesmo axé-music. Por isso, decidi pôr os dois vídeos pra que vocês se divirtam em dobro. De quebra, tem a letra pra acompanhar (sem tradução, porque é fácil de entender)! Ah, em tempo: pochoclo, pra quem não se deu conta, é como chamam pipoca por aqui. Às vezes, também chamam palomitas (pombinhas). Taí, vocês decidem: preferem pochoclo ou palomitas?
Besos a todos!

Bombon asesino

original, com K-lifa

com Los Palmeras, ao vivo

Ella se agita, por las noches mueve la cinturita,
y pa colmo usa pollera cortita
el meneo la levanta todita

Ella bonita, baila mueve se menea se exita
cuando se le va parando solita
ella sigue porque sabe que irrita

Es que ella tiene un bombon asesino
se sabe un bombon bien latino

Es que es un bombon suculento
con ese bombon casamiento

Sabe de bombon y lo mueve
menea el bombon cuando quiere

Parece un bombon insaciable
seguro un bombon masticable
me como el bombon

Nenhum comentário: